CIPAVE DA 23ª CRE AMPLIANDO ADESÕES

Município e Estado em parceria

vacaria
Por 23a CRE

A assessoria da Comissão Interna de Prevenção a Acidentes e Violência Escolar (CIPAVE) da 23ª Coordenadoria Regional de Educação participou nesta quinta-feira (05), de encontro na Secretaria Municipal de Educação de Vacaria. Além da secretária municipal de Educação, professora Dilvane Agustini, também estiveram presentes as diretoras das escolas municipais.
Conforme a coordenadora adjunta e chefe do setor pedagógico da 23ª CRE, professora Susan Ferreira, o principal objetivo foi reforçar o convite para que as escolas do município façam adesão a CIPAVE. O programa, da Secretaria da Educação, em parceria com as demais secretarias de governo, busca orientar a comunidade escolar sobre as mais diversas situações de violência, que podem ocorrer no ambiente escolar, para que juntos possam buscar soluções para resolvê-las.
Conforme a assessora da CIPAVE, professora Cassiane Paganela, a maioria das escolas já participa das reuniões mensais do Comitê Comunitário de Prevenção à Violência Escolar (COPREVE). Porém ela ressalta, que com a adesão à Cipave as escolas receberão monitoramento e assessoria e poderão participar ativamente de ações, concursos e eventos, havendo fortalecimento e integração das redes, no intuito de aumentar a rede de prevenção nas escolas e, consequentemente, na comunidade.
Na quarta-feira (04), o encontro aconteceu na Secretaria Municipal de Educação de Muitos Capões, com a presença da secretaria Natali Luz e com a coordenadora de Apoio Administrativo, professora Cíntia Luchese. Na oportunidade a escola Gina Guagnini aderiu ao programa.