Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da Educação
Início do conteúdo

cipave na 24a CRE

educação para o amor

Publicação:

Por 24a CRE

Escola de Ibarama tem projeto de “Educação para o amor”
 
 
 
Felicidade, amor e diferenças são alguns dos temas trabalhados pelo projeto “Educação para o amor - A arte de ser feliz”, uma das ações de 2018 da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar (Cipave) da Escola Estadual de Ensino Médio Catarina Bridi, de Ibarama, na região da 24ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE).
Conforme a diretora Patricia Olivier Bernardi,que coordena a atividade,  o projeto será desenvolvido com todas as turmas, em três encontros ministrados pelo diácono Grégori Lopes Siqueira, parceiro da escola na iniciativa. “O objetivo é levar os jovens a refletir sobre sua vida afetiva, de modo que possam agir menos pelo impulso do momento e mais pela reta razão em seus atos”, explicou a diretora.
O primeiro encontro com as turmas começou a ocorrer no dia 10 e segue até esta terça-feira (17). Em maio, o segundo momento do projeto ocorrerá nos dias 8, 9 e 17. A terceira reunião com os alunos acontecerá nos dias 14, 20 e 21 de junho, encerrando a atividade. Um total de 245 alunos de anos finais do Ensino Fundamental e do Ensino Médio serão beneficiados pelo projeto.
CIPAVE