Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da Educação
Início do conteúdo

Galera do Bem leva a mediação para escola

Cipave e Programa Mediar da Policiai Civil

Publicação:

galeratop
galeratop
Por Comissário Prates, Policia Civil/RS

A polícia civil do estado do Rio Grande do Sul juntamente com a Secretaria de Educação firmaram mais uma parceria no sentido de promover a pacificação nas escolas, desta vez através trabalho conjunto entre as CIPAVEs , coordenado pela Professora e Policial Civil Luciane Manfro e o Programa Mediar & a Galera do Bem coordenado pela delegada Sabrina Deffente.

Esta parceria consiste na capacitação dos líderes de turma nos princípios da técnica de justiça restaurativa através da mediação de Conflitos. Com isso os líderes de turma poderão atuar no processo de pacificação nas escolas pelo exercício do dialogo em suas relações com as turmas que representam.

Os multiplicadores desta proposta, são os policiais civis das regiões onde ocorrem os encontros nas escolas. O trabalho destes policiais é totalmente voluntário e tiveram sua formação inicial através dpos idealizadores do projeto : Delegada de Polícia Sabrina Deffente e o Comissário de Polícia Moysés Prates.

O programa Mediar, através do projeto " Galera do Bem " pretende ainda este ano , aumentar o numero de escolas e municípios que receberão esta proposta, multiplicando ainda mais a mediação através da Justiça Restaurativa.

*** fotos de São Luiz Gonzaga, Gravataí e do Salto do Jacui


CIPAVE