Lançamento do Baneville na 35ª CRE

bane35
Por 35 CRE

Lançamento do Baneville na 35ª CRE

Eventos reuniram cerca de 100 estudantes das escolas da região.

Nos dias 14 e 15 de maio, a 35ª Coordenadoria Regional de Educação realizou chamamento às escolas de sua abrangência para fazer o lançamento do Jogo Baneville. Uma aposta da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar (Cipave), da Secretaria Estadual de Educação (Seduc) para ajudar nas discussões das temáticas abordadas pela Cipave no ambiente escolar, como por exemplo a violência, a preservação do patrimônio escolar, o bullying, dentre outras.

No dia 14, o evento foi realizado no IEE Professor Isaías em Santiago, com as escolas dos municípios de Santiago, Capão do Cipó, Unistalda e Itacurubi. No dia 15, aconteceu no salão de reuniões da 35ª CRE, onde participaram as escolas dos municípios de São Borja, Maçambará e Garruchos. Participaram dos dois eventos cerca de 100 alunos e 50 professores.

Alguns alunos e professores já fizeram o download do game em seus smartfones e tablets e iniciaram o jogo.

O evento registrou a presença do estudante Luís Fernando Flores, que frequenta o 4º Ano do Ensino Fundamental em uma escola municipal, mas conheceu o jogo na Google Play e já está jogando há quase um mês. Disse estar adorando o jogo, que é uma boa tentativa de atrair os alunos para os assuntos tratados nas missões do game.

Luís Fernando até produziu um vídeo para ajudar e incentivar outros estudantes a utilizarem o jogo. O vídeo está publicado em seu canal no YouTube: https://www.youtube.com/watch?v=szWRVRXS0BY

A coordenadora da 35ª CRE, professora Tania Carpes, esteve representada pela Coordenadora Pedagógica, professora Jucelma Shneid, que fez abertura do evento falando da alegria em receber os estudantes na coordenadoria e que o desejo é de que todos os estudantes possam fazer uso do jogo, que é uma iniciativa de conteúdo relevante para ser tratado nas escolas.

O evento foi organizado pelo Departamento Pedagógico da CRE, através das  Assessoras da Cipave na 35ª CRE, professora Terezinha Schiaffino e do Núcleo de Tecnologia Educacional, professora Elaine Flores.