Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da Educação
Início do conteúdo

Mais uma parceria de sucesso entre Cipave e MP

10ª CRE e MP de Uruguaina

Publicação:

10a cre
10a cre
Por Liziane Galvão Giordano Pouey de Oliveira Assessora CIPAVE

Encerramos o lº CURSO DE PREVENÇÃO E GESTÃO DE CONFLITOS promovido pelo Ministério Público de Uruguaiana em parceria com a CIPAVE 10ª CRE, com a participação das escolas da rede pública e privada de Uruguaiana e representantes de diversos segmentos da comunidade. 

Foram abordados os temas: CNV, Processos Circulares, Justiça Restaurativa, Mediação de Conflitos e Arte terapia. No dia 3/07/18, realizamos na EMEF JOSÉ FRANCISCO PEREIRA DA SILVA, o encerramento do Curso com o Seminário Final. 

Os mediadores e seus convidados desenvolveram algumas práticas restaurativas em busca da construção da Cultura da Paz. Apesar do frio, foi uma noite acolhedora promovendo a celebração de uma mudança de olhar sobre os conflitos e a convivência saudável e construtiva.

Os promotores do evento : Dr. Diego Correa de Barros, promotor de justiça da educação; A professora  Sara Elizeth Duzac Cardoso, Coordenadora Regional de Educação juntamente com o  professor Emerson Barreto Ortiz, Secretário Municipal de educação e a Assessora da CIPAVE Liziane Pouey de Oliveira celebram com grande satisfação a parceria e a colaboração entre as redes de ensino e a comunidade Uruguaenense no caminho das Práticas Restaurativas. 

Comentários

CIPAVE