Parcerias que ajudam nossos Jovens estudantes

Escoteiros e policia Civil na prevenção ao uso de drogas

escoteiros vacaria
Por Comissário de Polícia João Carlos Pinto de Abreu
conversa sobre prevenção às drogas no grupo ESCOTEIRO de Vacaria.

A Polícia Civil esteve presente na tarde deste sábado, dia 30.06, no Grupo Escoteiro Porteira do Rio Grande — RS29, de Vacaria, para falar ao Ramo Sênior que é formado por jovens com idades entre 15 e 17 anos, os quais são incentivados a superar os próprios desafios.

A incumbência foi ao Chefe do Serviço de Inteligência Policial e Análise Criminal, Comissário de Polícia João Carlos Pinto de Abreu, que também é presidente do COMAD (Conselho Municipal sobre Drogas). O evento concluiu a programação da Semana Municipal sobre Drogas.

Foi enfocado temas referentes às drogas e suas consequências que são necessários para que os componentes do Ramo Sênior se habilitem à conquista de uma especialidade escoteira.

No final do Bate Papo a Tropa Sênior deixou um “SAPS - Sempre Alerta Para Servir” e um aperto de mão canhota ao representante do Comad e da Polícia Civil, que tem como lema “Servir e Proteger” terminando com uma salva de palmas escoteira.

Participaram do encontro o Chefe Paulo Munzi, o Chefe Fábio Biazus Soranso, o qual é representante dos Escoteiros no Conselho sobre Drogas e o Chefe Marcelo Toigo, o qual é presidente do Grupo Escoteiro. E os representantes do Ramo Sênior: João Pedro e Tiago e as Guias Carol, Duda e Yasmin