Seduc recebe Mostra de Experiências Exitosas

Publicação:

1477921424195 - Foto: Leonardo Ozório
Por Leonardo Ozório

Para valorizar o trabalho desempenhado pelo professor, o Governo do Estado realiza neste ano a Mostra de Experiências Exitosas na rede pública estadual. Trata-se de um espaço de homenagens às boas práticas desenvolvidas pelos educandários em suas respectivas comunidades.

As experiências selecionadas têm em comum a inclusão em todas as suas singularidades, o acolhimento, a articulação com a comunidade escolar, a motivação e o sentimento de pertencimento, que além de estimularem a permanência dos alunos na unidade educativa, fortalecem a vivência de experiências diferentes e desafiadoras para todos, preparando-os para a vida fora do contexto escolar.

Os projetos selecionados possuem relevância social e cultural, além de impactarem positivamente no âmbito pedagógico da escola. Também expressam a superação cotidiana do ensinar e aprender, assumindo a aprendizagem como um direito que reduz as desigualdades sociais.

Foram selecionadas experiências de escolas da rede pública estadual, resultantes de várias práticas. Cada Coordenadoria Regional de Educação instituiu uma comissão composta por, no mínimo, três pessoas, a fim de selecionar uma escola para representar a sua região.

Os trabalhos ficarão expostos até o dia 1º de novembro na Praça de Eventos da Seduc.

CIPAVE