Seminário Regional da Cipave tem sua primeira edição em Uruguaiana

Evento terminou com círculo de construção da paz

Publicação:

Primeiro seminário regional da Cipave apresentou resultados exitosos de escolas
Primeiro seminário regional da Cipave apresentou resultados exitosos de escolas - Foto: 10ªCre/Seduc
Por Tayná Schultz

No dia 30 de novembro, a 10ª Coordenadoria Regional de Educação (CRE), de Uruguaiana, recebeu o primeiro Seminário Regional da Comissão Interna de Prevenção de Acidentes e Violência Escolar (Cipave). O evento que ocorreu no Sindicato dos Despachantes Aduaneiros teve o objetivo de   expor os trabalhos desenvolvidos nas escolas da região, como apresentações de teatro e música, e avaliar o crescimento do programa Cipave.

Para a coordenadora da 10ª CRE, Sara Cardoso, o sucesso da implementação da Cipave na região é resultado de engajamento dos educadores e alunos. “Para nós, o seminário foi a culminância de um projeto que visa priorizar a diminuição da violência na comunidade escolar da nossa região”, explica.

Confira outras fotos

Além dos projetos, durante o evento foram premiadas nove escolas que participaram do Concurso “Tamo junto com a CIPAVE”. Foram contempladas as seguintes instituições de ensino: Escola Estadual de Ensino Fundamental Senador Salgado Filho; Escola Estadual de Ensino Fundamental Júlio de Castilhos; Escola Estadual de Ensino Médio Marechal Cândido Rondon; Escola Estadual de Ensino Fundamental Adir Máscia; Escola Estadual de Ensino Fundamental Iris Valls;  Escola Estadual de Ensino Médio Roberval Beheregaray de Azevedo;  Escola Estadual de Ensino Médio Demétrio Ribeiro; Escola Estadual de Ensino Médio Romaguera Corrêa e a Escola Estadual de Ensino Médio Professora Odila Villordo de Moraes.

CIPAVE